Jornal

Alunos da ETEC conquistam primeiro lugar em intercolegial de cubo mágico

Alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio Integrado da ETEC Cônego José Bento, antiga Escola Agrícola de Jacareí, conquistaram o 1º lugar em uma competição intercolegial de cubo mágico, realizada no último dia 27 na capital paulista. O evento aconteceu na FECAP – Fundação Álvares Penteado – e cada uma das 12 escolas participantes foi representada por 10 alunos. O time de Jacareí foi liderado pelo professor Fábio Aparecido, docente da disciplina de matemática na instituição.

A competição exigiu concentração, raciocínio e muito trabalho em equipe. Cada grupo de dez alunos deveria montar 50 cubos mágicos no menor tempo possível. A equipe de Jacareí conseguiu concluir a prova em 3 minutos e 6 segundos.

METODOLOGIA – O professor Fábio Aparecido, há nove anos docente da ETEC Jacareí, utiliza o cubo mágico em suas aulas de matemática. Ele conta que a metodologia tem apresentado bons resultados na disciplina.

De acordo com o professor, a maior prova disso são as notas alcançadas nas provas do Enem, Saresp, Olimpíada de Matemática Sem Fronteiras, entre outras. O professor garante que a utilização do cubo mágico durante as aulas ‘tem feito com que os alunos tenham mais afinidade com a disciplina’.

Fábio Aparecido conta ainda com um canal de aulas no Youtube (cubomática desafios) e um site com situações de aprendizagem.

http://www.diariodejacarei.com.br/new/…